Compra 100% online
Na Carplus, o cliente tem a possibilidade de fazer uma compra 100% online, escolhendo e reservando qualquer viatura que se encontre disponível no site, devendo, para o efeito, efetuar o registo e facultar a informação solicitada.
Viaturas
As viaturas apresentadas no site são usadas, contudo, submetidas a uma inspeção de 300 pontos (a mais exaustiva do mercado) e a um rigoroso processo de recondicionamento. As caraterísticas de cada viatura estão enunciadas no site, podendo o cliente pedir mais informações, contactando o concessionário em que a mesma se encontra.
Processo de reserva
A reserva de uma viatura está limitada a clientes particulares, maiores de 18 anos e residentes em Portugal Continental. A pessoa que realiza o pagamento da reserva será aquela que terá direito de reserva da viatura. Tal reserva não pode ser transferida a nenhuma outra pessoa, a partir do momento em que o pagamento da reserva é realizado. O cliente tem a possibilidade de reservar qualquer das viaturas disponíveis, através do pagamento da quantia de 500€ (IVA incluído). O catálogo do website está sempre atualizado, contudo, por algum motivo de força maior, a viatura reservada já não se encontrar disponível, o valor da reserva será automaticamente devolvido. A Carplus reserva o direito de recusar qualquer reserva sem necessidade de justificação
Pagamento da reserva
O cliente poderá proceder ao pagamento da reserva através do Cartão de Crédito.
Compra e venda do veículo
A compre e venda do veículo reservado, caso seja concretizada, será estabelecida com o Concessionário mais próximo de si, celebrando um Contrato de Compra e Venda, devendo previamente:
-Confirmar as caraterísticas do veículo reservado;
-Confirmar o preço final do mesmo;
-Confirmar a forma de pagamento;
-Caso se trate de um financiamento, esclarecer todas as questões relacionadas com esta questão com o Concessionário;
-Confirmar a inclusão de viatura a retomar nas condições indicadas nos questionários de estimativa e avaliação preenchidas ou em caso de alteração, informar o Concessionário mais próximo, de forma a confirmar a necessidade de atualização do valor de retoma da viatura;
-Acordar sobre data de entrega.
Direito de desistência
O cliente poderá, caso assim pretenda, desistir do pedido de reserva no prazo de 14 dias após a confirmação da reserva pela Carplus. Será realizado o reembolso do montante liquidado no montante de reserva, através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente na transação inicial. O cliente deve informar a Carplus da vontade de desistência da reserva, através de uma declaração inequívoca, mediante envio de email para geral@carplus.pt. Esta declaração deverá ser acompanhada do IBAN da conta para a qual se pretende que a devolução seja efetuada. A devolução ocorrerá no prazo máximo de 14 dias. Após o prazo indicado para o exercício de livre resolução, o montante entregue a título de reserva não será reembolsado, salvo nos casos em que a análise de um eventual processo de financiamento conclua por reprovação do mesmo. Informa-se ainda que caso recorra a financiamento e o mesmo seja aprovado, nos termos do DL nº. 133/2009, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias de calendário para exercer o direito de revogação do contrato de crédito, sem necessidade de indicar qualquer motivo, estendendo-se os efeitos desta revogação ao contrato coligado.
Retoma
No momento de reserva, o cliente poderá indicar que pretende proceder à entrega de um veículo automóvel de que é legítimo proprietário e possuidor. A viatura deve, também, estar livre de quaisquer ónus ou encargos. O cliente deve facultar as informações necessárias à determinação pela Carplus do valor comercial do mesmo, através do preenchimento dos campos solicitados pela Carplus. A atribuição do valor comercial da viatura é uma estimativa geral, baseada em informação descritiva, não constituindo qualquer compromisso por parte da Carplus. Após a obtenção desta estimativa, o cliente poderá preencher o formulário de avaliação detalhado acerca do mesmo para a obtenção da avaliação. Tanto a estimativa como a avaliação possuem uma validade de 30 dias. Dado que os valores desta avaliação são baseados em informações fornecidas pelo cliente, a confirmação final do valor da retoma da viatura será realizada apenas após avaliação física do veículo e do estado de utilização e conservação do mesmo por parte do Concessionário e da confirmação da inexistência de ónus ou encargos. Caso a viatura não se encontre nas condições descritas pelo cliente no formulário de avaliação, o valor da avaliação será revisto e informado pelo Concessionário, podendo motivar anulação do contrato assinado com justa causa e a não devolução do valor da reserva.
Tratamento de dados pessoais
Os dados pessoais fornecidos diretamente pelo Cliente serão tratados com grande seriedade e segurança. Mais informações: Política de Privacidade